3 de outubro de 2011

Os Maiores Micos do Rock In Rio.



Rock in Rio é um festival de música originário do Brasil idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve muitos problemas e micos que famosos e públicos passaram... confia a matéria abaixo..




1 – Muita lama

Choveu tanto nas primeiras noites da primeira edição do Rock in Rio, entre 11 e 20 de janeiro de 1985, que a Cidade do Rock ficou lotada de lama e, por isso, foi apelidada por muitos de “lamódromo”. Nada muito diferente do que havia acontecido em 1969, durante o Festival de Woodstock, nos Estados Unidos.





2 – Metaleiros expulsam brasileiros do palcoVaias, latas e pedradas atiradas pelos metaleiros em artistas como Erasmo Carlos, Eduardo Dussek e Kid Abelha e os Abóboras Selvagens marcaram algumas noites da primeira edição do Rock in Rio. Houve ali um erro da organização em apostar que os fãs que aguardavam ansiosos os shows de AC/DC e Scorpions, assistiriam pacificamente às apresentações dos brasileiros.


3 – Lobão é varrido do palco“Eu sei que tem gente aplaudindo, mas a gente não é palhaço, não”. Foi assim que o roqueiro Lobão deixou o palco do Rock in Rio 2, no Maracanã, em 1991, após ser alvo de latas de cerveja, várias cheias de areia. Ele se apresentava com parte da bateria da escola de samba Mangueira e provocou a ira dos metaleiros, que estavam ali para ver os shows de Sepultura, Megadeth, Queensryche, Judas Priest e Guns N’Roses.




4 – Prince demora séculos para entrar no palco
Na noite de 24 de janeiro de 1991, a plateia aguardava ansiosa o show do cantor norte-americano Prince, depois de ter assistido Serguei, Laura Finocchiaro, Alceu Valença e Carlos Santana. O autor de “Purple Rain” e “Nothing Compares 2U” atrasou cerca de 1 hora e meia, exigiu no camarim 200 toalhas brancas e um balão de oxigênio, mas, mesmo assim, fez um dos melhores shows do festival.

5 – Carlinhos Brown e as garrafinhas de águaEm 14 de janeiro de 2001, uma verdadeira chuva de garrafinhas de água em direção ao palco foi o que se viu durante a apresentação de Carlinhos Brown, que tentava, sem sucesso, cantar o hit “A Namorada”. Após caminhar muito perto do público raivoso, ele discursou: “Eu sou da paz. Eu só jogo amor. Não jogo nada em ninguém. Só jogo amor. Eles querem rock...”. E cantarolou totalmente desafinado o Hino Nacional. O episódio não deixou de virar alvo de piadas na internet, como no vídeo abaixo.



6 – Baixista peladão é presoO então baixista da banda Queens of the Stone Age, Nick Oliveri, resolveu entrar no palco completamente nu e realizar boa parte do show assim, até acabar escoltado pela polícia. Foi o suficiente para ganhar destaque de todos os jornais e se tornar uma das apresentações mais lembradas da noite de sexta-feira, 19 de janeiro de 2001, que reuniu cerca de 150 mil pessoas.




7 – Mike Stipe manda ver na caipirinhaA certa altura do show de encerramento da noite de 13 de janeiro de 2001, o vocalista do REM, Mike Stipe, não pensou duas vezes e mandou ver um copo de caipirinha num único gole. A partir dali, a apresentação ficou ainda mais animada e não à toa foi eleita por alguns críticos a melhor da terceira edição do Rock in Rio no Brasil.




8 – Britney Spears em playbackA cantora pop norte-americana Britney Spears cometeu um papelão na noite de 18 de janeiro de 2001. Em meio a muita pirotecnia e vários dançarinos, ela não cantou. Ao contrário, simplesmente fez playback de cada um de seus sucessos, diante de cerca de 200 mil pessoas. A atitude causou polêmica e o público, muito decepcionado, vaiou praticamente o show todo.


1 Comentários:

Paula Tejano disse...

EÊÊÊÊÊ Brasil, bota essa porra pra funcionar!